Como escolher a armação de óculos certa

Faz um tempo que eu preciso usar óculos. Já até usei durante um tempo, mas ai a haste quebrou e eu parei de usar. Só que como estava ficando meio complicado enxergar, principalmente na faculdade, resolvi voltar ao oftalmologista e fazer um novo óculos.

1392509_10151901192453810_2019984620_n O meu eu comprei na Fotótica. (Foto do Instagram)

Para ser sincera, eu não pesquisei qual tipo de armação ficaria melhor no meu tipo de rosto, só fui provando as armações que eu achava que era legal e ai via se no rosto ficava bom. Mas sei que muitas meninas (e meninos) por ai preferem escolher as armações pelo tipo de rosto, então, esse post é para vocês!

Rosto Redondo – quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar das armações retangulares e quadradas, já que elas são mais marcantes.

Rosto Quadrado – para este tipo de formato as armações que mais combinam são as rendondas e ovaladas, pois elas suavizam os ângulos mais fortes do rosto quadrado.

Rosto Triangular – combina com armações do estilo aviador e com armações que tem a parte de baixo ovaladas,  dando volume e harmonia à parte inferior do rosto triangular.

Rosto Oval – esse formato de rosto combina com armações rendondas e retangulares.

Outra dica para escolher a armação certa é que para quem tem rostos pequenos ou delicados, deve-se optar por tipos de armações mais finas, pequenas e leves, ou até mesmo sem armação, já quem tem o rosto grande, é aconselhado armações maiores.

oculoS CERTO

1 – Lema21
2 – Eótica
3 – Bleudame
4 – Bleudame
5 – Lema21

5 thoughts on “Como escolher a armação de óculos certa

Deixe uma Resposta

